sábado, 16 de abril de 2011

Primeira semana de estágio




11/04- Primeiro contato com a sala de aula/alunos. Nesse meu no meu primeiro dia, comecei a dar auxilio aos alunos nas atividades. Tive uma breve conversa com a professora regente (Lindalva) sobres as principais dificuldades dos alunos. A questão do acompanhar a aula, pois na sala existem alunos de idades bem diferentes, e cada um tem um ritmo.

13/04- Suporte aos alunos/ auxilio na resolução de questões de revisão para a primeira avaliação da I unidade. Ao passar uma atividade, a professora solicita que os alunos a auxiliem na leitura dos textos escritos no quadro. Porém muitos ainda têm dificuldades de leitura.

14/04- Os alunos ainda não receberam os livro didáticos e segundo a professora, a escola tem uma máquina para xerox , mas não é utilizada pela diretora da noite, não porque ela não tem vontade, mas por causa das dificuldades. Diante disso, a professora leva, na medida do possível, material impresso para seus alunos, para auxiliar suas aulas. O ritmo dos alunos são bem variados e por optar em colocar as informações no quadro, a aula acaba ficando um pouco monótona para alguns alunos e puxado para outros.

Observando a aula, fiz um link com as aulas da Faculdade da disciplina Metodologia de Língua Portuguesa, em relação a sequência didática da aula.Na aula, a professora começa trabalhando a escrita (com textos para atividades), em seguida trabalha com a leitura desse texto ou atividade, fazendo a explicação da mesma. Os alunos respondem para depois finalizarem com a leitura/oralidade do que eles colocaram como reposta, realizando assim a correção.

A imagem acima, corresponde logomarca da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário