segunda-feira, 17 de maio de 2010

Morte aos Portais

Resenha_Morte aos Portais

A internet nos traz uma imensidão de informações a todo instante. A cada dia a quantidade de pessoas que a utilizam aumenta, como diz Andre Lemos, a internet é a febre da rede e excesso de informação. Segundo o autor, os internautas são tratados como bois digitais, sendo forçados a passar por suas cercas para serem aprisionados em seus calabouços interativos.

Essa grande quantidade de informação pode ser colocada na web por qualquer pessoa e muitas utilizam esse recurso para colocar conteúdos pessoais. A imprensa, por exemplo, é uma das grandes culpadas pelo alto numero de informações na rede. Enfim, é muito conteúdo para conseguirmos compreender tudo.

O autor deixa algumas perguntas: Qual o limite para que algo seja considerado excessivo? Qual a solução para esse suposto excesso? Embora busquem agregar supostos conteúdos importantes, os Portais nos tiram possibilidade da errância, da ciber-flânerie, nos transformando em surfers-bois, marcados pelo ferro do e-business.

Diante desse domínio da web sobre nos emissores, o autor espera então a rebelião dos bois marcados em ferros de bits e bytes, que eles possam arrebentar os currais digitais e as amarras dos infelizes Portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário