Professores em greve fazem manifestação no centro da cidade.
Por conta da greve, o Governo decidiu suspender pagamento dos salários dos professores.
Os professores das quatro universidades estaduais da Bahia, que estão em greve, fazem uma manifestação na tarde desta quinta-feira (28) no centro de Salvador. Eles se reuniram em frente ao Teatro Castro Alves (TCA) e seguem em passeata pela Avenida Sete de Setembro com destino à Praça Municipal.
A greve dos professores, que já dura 16 dias na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), 19 na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), e as mais recentes, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), prejudica cerca de 60 mil alunos.
Segundo a Associação dos Docentes da Universidade de Feira de Santana (Adufs), a categoria está reivindicando do governo do estado a retirada de uma cláusula do acordo salarial 2010 que impede melhorias salariais pelos próximos quatro anos e a revogação do Decreto 12.583/11 que reduz os gastos públicos no ano de 2011.
Ainda de acordo com informações da Adufs, por enquanto, o governo enviou uma resposta oficial aos representantes dos professores na qual mantém a cláusula e afirmea só assinar o acordo salarial após a categoria sair da greve.
Fonte: Jornal Correio.
Achei interessante essa notícia, pois explica o abaixo assinado que a Diretora da FACED passou aos alunos da Universidade Federal da Bahia em solidariedade a essas instituições e consequentemente todos os envolvidos.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário